1) Analisar os elementos de coesão textual, explicando o seu funcionamento, dizendo se é pleno ou não:
a) A casa caiu. Ela era velha.
b) A casa caiu. A mesma era velha.
c) O mesmo aconteceu com ele: morreu ontem.
d) Dirija-se ao secretário e diga ao mesmo que retorne logo da viagem.
e) A casa caiu. Ela é velha.
f) Marcos era um sábio. Nunca soube porém o mesmo que Carlos.
g) A casa caiu: Ela foi embora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Resumo da aula do dia 13/04/2009.
ResponderExcluirNo dia de hoje, nosso professor chegou pontualmente,comentou sobre o fato de não termos tido aula no dia 07/04,devido á manifestação estudantil contra os abusos dos ônibus coletivos.Nos cobrou a atividade que estava pendente sobre coesão textual, que só foi entregue por duas pessoas,por isso nos deu uma nova oportunidade para que a mesma seja entregue na próxima aula.Comentou sobre o número reduzido de alunos que utilizam o blog, que em comparação com as outras turmas estamos em último lugar.Finalizou com a elaboração de um texto dissertativo sobre geometria, o que nos pegou de surpresa, e que eu achei particularmente que estaria baseado na pesquisa anteriormente passada para nós sobre Galileu Galilei que foi um apaixonado pela geometria, concluindo assim a aula.
Postado por:Kecianny de Melo Guarena
Universidade Federal de Rondônia
Curso: Matemática 2009/1
keciannymg@gmail.com
Francisco Edson
ResponderExcluirhoje percebemos quão grande foi a insatisfação do nosso querido professor Julio Rocha com a nossa turma. isso se deu é claro pela pouca participação dos alunos, mas com certeza esse episódio será superado. espero que o professor entenda a estranhesa que os alunos tiveram da sua metodologia de ensino que vai pouco a pouco, sendo compreendida por todos